domingo, 25 de março de 2012

Tinta Fantasia - Parte 1



                                                                          
             A muita gente que é adepta do uso de cores exóticas (eu sou um exemplo) e também há quem quer ser mas não sabe por onde começar por isso tive a idéia de criar esse post (que foi baseado no 1° do bog) que vai ser seguido por mais três para dr uma judinha a vocês então que tal começarmos??

             Bom para você que nunc apintou o cabelo eu te digo FAÇA UM TESTE DE MECHA E DE TOQUE PELO AMOR DE DEUS , pois sempre pode sair algo errado (como você criar machucadinhos devido a alergia) , outra coisa é que pintar inteiro requer muito trabalho, cuidado e dedicação, fora na hora de descolorir que ai pode acabar com tudo( se você for doida igual eu e fizer duas descolorações no mesmo dia em vez de fazer uma hidratar por 1 semana e ai fazer outra). Alem de ter que hidrata-lo, é aconselhável retocar a cada 15 dias,ou quando sua peruquinha estiver com a raiz HORROROSA , mas o que eu mais aconselho é você hidratar bemmm para que sua jubinha não fique como palha de milho.

       Bem você pode escolher a cor que mais gostar claro que vai requerir uma descoloração prévia, por isso faça a sua primeira descoloração em um bom cabeleleiro e com o tempo você vai adquirir prática para fazer em casa.



Bem essas são as marcas de tintas fantasias mais conhecidas.

Importadas : Punky Color, Special Effects, Manic Panic, Raw, Directions.
Nacionais : Exotic Criativ, Candy Color (amo essa tinta *O*) , Jeans Color, Keraton Hard Colors.

As importadas estão mais disponiveis na internet, as nacionais também porem é mais facil de encontra-las com revendedores das tintas.



Bem antes de um passo  passo deixe eu explicar umas coisinhas:


1. A tintura dura mais ou menos de 5 a 40 lavagens ( dependendo da marca e de como você cuida do seu cabelo ,se lava todo dia, etc)


2. Não use condicionador nem cremes na última lavagem, pois eles formam uma “capa” protetora que impede da tinta penetrar nos fios (e é uma pipoca do mal  acredite)


3. Você tem que comprar a Água Oxigenada e o pó descolorante separadamente, pois quando você compra a tinta ela não possui ambos, porem eles pode ser achados em farmacias e perfumarias ( eu recomendo as marcas yamá, lightner, amend, etc o pó tem que ser azul) 


Outra coisa use luvas as tintas fantasia tem ma pigmentação forte então elas sõp capzes de manchar tudo (eu não tive esse problema mas outras pessoas tiveram).


4. Proteja sua pele aplicando algum gel nas áreas do rosto e pescoço que estiverem mais próximas do cabelo. Pode ser aquele gel de cabelo que sua avó usa e use um algodõ para ajudar na aplicação dele.


5. Tinta fantasia não estragam os cabelos ela na verdade até que hidratam o que estraga é a descoloração.


6. Depois que você pintar eu aconselho que você faça uma super hidratação ( após esses 3 posts eu postarei uma super dooper que deixou meu cabelo uma maravilha dos deuses).


7. Como eu falei no começo PELO SANTO DEUS AMADO ME FAZ O TESTE DE TOQUE E MECHA UM DIA ANTES PORQUE COM TODA CERTEZA CREIO QUE VOCÊ NÃO QUER FICAR CARECA NEM EMPOLADA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário