quarta-feira, 4 de abril de 2012

                                 Hidratação com glicerina





Mais um ingrediente bom, simples e barato  pra vocês inserirem nas listinhas de compras da farmácia!
A glicerina é um produto barato e rende bastante, e se vocês lerem a composição de vários cremes, inclusive chiques, tem a bonita lá, que tem a função de hidratar os cabelos e a pele também.
Eu mandei meu vô/papis comprar uma e fui rodar as baiana  a procura de uma receita LOL  e o melhor jeito de usar, e entender como ela funciona, olha só:
Ela captura a água do ambiente (umidade) trazendo pro seu cabelo, deixando-o assim mais hidratado. ~ela é higroscópica~
O que é importante ressaltar é que tem que ser usado com touca ou vaporizador, senão o ambiente que rouba a umidade do seu cabelo, principalmente se você morar em lugares secos como  eu moro por exemplo ¬¬ (e não quiser ficar com cabelo oi sou uma palhinha de milho então faz igual eu e SE JOGA NA TOUCA pode ser a normal mesmo se preocupa não gatis ;D ) e resseca seu cabelo.
O uso é aconselhado da seguinte forma, aplicar nos cabelos lavados:
- 1 tampinha de glicerina bi-destilada ou normal – VENDE EM FARMÁCIA COMUM ou casas cirúrgicas
- eu usei com yamasterol, mas pode ser outro creme de hidratação
- complementei com bepantol
- não esquecer da touca
- tempo de ação, 15 min.
O cabelo fica mais sedoso e hidratado, inclusive a glicerina é usada em alguns alisamentos profissionais, pra quem quer controlar ondas selvagens, é uma boa dica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário