segunda-feira, 9 de abril de 2012

                         O segredo de uma boa juba
Minha amiga cacheada ,dos cabelos afro lindos e dos cabelos cacheados lindos que viram um trapo depois que decide descolorir para ficar METAMORFICA, você sente que por mais que você compre o produto mais top dos top que faz maravilhas com o cabelo  de todasssss as piruas (com carinho minhas amigas blogueiras divas ;D) que você conhece ,não dá aquele CHAZAM na sua jubita??? Entoummmm minha amiga você vai descobrir agora ao porque dele ser assim e como fazer com que ele fique divoso e aaa lê logo essa matéria lindaa ae.


Bem eu pesquisei para caralho fui em salões que custam o "Ó" ( Tia Tati minha Pan Am de fisrt thank you)
e uma das cabeleleiras divas me deu umas dicas e me mostrou um "cronograma" que é DIVINO mas se nõ der certo na sua peruca você pode adaptar até que fique do gosto do seu nenêm .
 


Bom o tratamento sempre é feito nessas três Etapas: Hidratação (reposição hídrica); Nutrição, (reposição lipídica), e Reconstrução (reposição protéica).

NUNCA se coloca proteína (Reconstrução Capilar) em um cabelo Ressecado e Desidratado. Primeiro você tem que hidratar com cremes de hidratação simples e de formulação aquosa, e depois cremes ricos em lipídios, ou seja, óleos AND manteigas de consistência cremosa e oleosa e depois cremes reconstrutores, de consistência mais firme. Lembrando que na reconstrução o fio será selado mantendo por mais tempo os nutrientes dentro dele, agora se você reconstruir primeiro e fazer as outras etapas depois, esses nutrientes não irão penetrar com facilidade, por isso ocorre a impressão que não teve efeito (captou a falha? mulé então NÃO ME FAZ RECONSTRUÇÃO ANTES TAMO TENDIDA??rsrs ) .


1° Tratamento Hidratação: Hidratar com creme de massagem capilar simples

2° Tratamento Nutrição: Manteiga de Karitê e Óleo de Girassol (meu amor *O*) são uma boa pedida, mas uma pedida boa demais também que eu AMO além do Óleo de Girassol é o de Amêndoas Doces( eu uso o da amendório esse da foto abaixo =d).
                                                                                         
                       (paguei 3,50 na farmácia do lado da escola e pelo que vi na loja de cosméticos estava 5,95        cruzes bem prefiro na farmácia OBVIOUSLY porque é BMB)
                                                                                                             
3° Tratamento Reconstrução Capilar; Exemplo de Linhas que podem ser utilizadas para reconstrução. O principal é que eles contenham em sua fórmula queratina, colágeno, creatina, cistina e vários outros ingredientes que fazem esse tratamento (um exemplo é o Fiberceutic da l'oreal).


Resumindo:

Hidratação - Reposição Hídrica
- Aloe vera, figo, pêssego, andiroba, coquetel de frutas, etc.


Nutrição - Reposição Lipídica
- Manteigas em geral: cacau, karité, tutano, etc.
- Óleos: mamona, semente de uva, côco, etc.
- Proteínas do trigo, da seda, aveia, etc.
- Aminoácidos.


Reconstrução - Reposição Protéica- colágeno, creatinina, queratina, vitaminas, etc.


E quantas vezes devemos hidratar os cabelos na semana?

Se você lava 3 vezes na semana será ( Hidratar + hidratar + nutrir)
Se você lava 2 vezes na semana será ( Hidratar + nutrir)

Se você lava 1 vez na semana, pode tomar vergonha na cara e começar a hidratar pelo menos 2 vezes, a não ser que você não faça uso de nenhuma química e seu cabelo esteja em total harmonia aí sim você pode manter 1 vez, mas o melhor mesmo é 2 vezes viuuuuuuuuuuu.


Aí fica nessa sequência o cronograma

Hidratar + nutrir (1ª semana)
Hidratar + nutrir (2ª semana)
Hidratar + nutrir (3ª semana)
nutrir + reconstruir (4ª semana)

Dica:



Importante : Toda vez que você for fazer qualquer tipo de hidratação nos cabelos a ordem de lavagem é : shampoo + máscara + condicionador.

Porque o shampoo abre a cutícula do fio, a máscara hidrata e o condicionar vai fechar a cutícula mantendo os nutrientes dentro do fio por mais tempo.





Aqui esta um exemplo de como vcs podem montar um cronograma no calendario para não se perderem com as etapas.







Bom dúvidas me mandem um comentário =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário