sexta-feira, 30 de março de 2012

                      Hidratação Monovin A + Condicionador

 Oi pessoas!

Desculpem a demora pra esse post! ;)

A dica de hidratação de hoje é uma dica que apesar de muita gente já conhecer, deu tão, mas tão certo no meu cabelo, que vou levar pro resto da vida!

O melhor de tudo é que é simples, não dá trabalho nenhum. Vamos a ela?
que verde liiindo, gente! quando tiver coragem de tirar o azul, vou de verdão assim! *__*

O Monovin A: 

Ele é uma "bomba de vitamina A", usada para crina de cavalo e injetável no caso de cavalos que tem problema com cegueira. Você encontra a venda em petshops de R$13.00 a R$22.00.

A Vitamina A é conhecida pela hidratação e estimulação de crescimento do cabelo. Tem muuuita gente que usa afim de fazer com que o cabelo cresça mais rápido, nesse caso o Monovin é misturado não só ao condicionador mas ao shampoo também.

Bem, eu testei o Monovin como forma de agilizar o crescimento do cabelo, e em mim, nesse quesito, o resultado foi nulo. Ainda mais que eu sempre retoco a cor da minha raíz, então tem como calcular direitinho se realmente houve crescimento mais que o normal. E bem, não cresceu nadinha mais que o normal. Uma pena.
Maaas...em compensação, para hidratar...foi lindo!

O Condicionador:

Vocês podem misturar o Monovin em qualquer condicionador, porém eu recomendo que misturem num condicionador que realmente dê um efeito legal no seu cabelo.
Por muitos anos eu usava qualquer condicionador que trouxessem pra casa, achando que "era tudo igual". Ledo engano. Quando comecei a comprar marcas diferentes pra testar, eu vi a diferença absurda entre uma marca e outra, entre escolher um condicionador que seja propício ao que seu cabelo precisa, ou um condicionador para cabelos naturais quando na verdade seu cabelo é tingido. rs

O shampoo e condicionador que eu recomendo é o Multi-Ação, da marca Helcla. O valor fica entre R$9.00 e R$13.00, mas ele é grandão, vem 500ml! Pra mim dá pra usar por uns 3 ou 4 meses.
eu não tenho cabelo cacheado, mas tenho cabelo bem fino, como a maioria dos cabelos cacheados. Além disso, a Babosa (aloe vera) é perfeita pra qualquer tipo de cabelo

Depois da primeira vez que usei o Multi-Ação, nunca mais consegui largar. Além de ele deixar os fios super macios e hidratados, a linha do Multi-Ação é muito grande. Tem linhas de Babosa, Semi di Lino, Abacate, Cupuaçu, Ceramidas, Queratina, e mais varias! Então sempre que acaba o que você está usando, dá pra trocar por outro da mesma marca e continuar com um efeito legal, sem aquele problema do cabelo "acostumar". Outra coisa legal é que os shampoos são sem Sal, o que ajuda muito os cabelos que passam por todo tipo de processo químico.
Quando misturei com o Monovin, ficou ainda melhor!

No que a mistura Condicionador+Monovin salvou meu cabelo:

Como eu faço progressiva no cabelo, ela funciona como uma mega hidratação, então sempre depois que descoloro, eu faço a progressiva, para recuperar dos danos. Geralmente faço de 3 em 3 meses, então dá pra segurar bem o cabelo hidratado. Porém, um grande problema que a progressiva não resolvia era o das pontas duplas. No momento da progressiva ficava legal, mas depois de uns dias as pontinhas do cabelo começavam a aparecer com aquelas pontinhas brancas insuportáveis, e iam quebrando aos poucos. Isso é pééééssimo pra quem quer deixar o cabelo crescer, porque não tem hidratação que recupere as pontas desse jeito. Só cortando e hidratando pra não quebrarem de novo. Mas hidratar com o que? Agora eu descobri: Condicionador+Monovin!

Eu então cortei as pontas que estavam ruins, cortei bastante, sem dó. E comecei a sempre que tomava banho e lavava o cabelo, a usar o Condicionador+Monovin. Eis que já faz vários meses que não vejo qualquer tipo de ponta-dupla nos meus cabelos, minhas pontas nunca estiveram tão saudáveis!
É ótimo porque não preciso mais ficar escolhendo um dia da semana pra fazer uma hidratação separada para o cabelo, ficar lá 1 hora cheia de cremes de cabelo, touca, etc etc, então economizou tempo também. ;)

O Procedimento:

Para o condicionador da Multi-Ação, que vem 500ml, você coloca 2 colheres de Monovin Adaquelas menorzinhas que eu esqueci o nome. Dê preferencia para colheres de plástico.
Misture bem o Monovin no condicionador. Vai ser meio difícil a princípio, mas tenha paciência e misture bem, e deixe repousar bem também antes de passar no cabelo, para que o Monovin não fique acumulado.
Depois é só usar o condicionador "batizado" sempre que for lavar os cabelos. Moleza, né não?

O pessoal que usa pra crescimento de cabelo geralmente coloca também no shampoo, mas quando coloquei no shampoo só serviu pra dar caspa, e crescer que é bom, nada. Melhor economizar seu Monovin e passar só no condicionador mesmo. (lembrando que não se passa condicionador próximo a raíz do cabelo, viu gente? Condicionador é só na região mais próxima as pontas, na região que não toca o couro-cabeludo)

Num total: não é o tipo de hidratação que vai ressuscitar cabelos destruídos de um dia pro outro, mas sem dúvida usando sempre que for lavar, a longo prazo o resultado é bem visível.
Ótima hidratação no quesito "manutenção" do cabelo. =]

Espero que testem, e espero que dê certo pra vocês também! o/
Fonte:http://www.chibi-room.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário